VACINA DA PFIZER É AUTORIZADA EM DEFINITIVO NA SUIÇA

  • 19/12/2020
  • 0 Comentário(s)

VACINA DA PFIZER É AUTORIZADA EM DEFINITIVO NA SUIÇA

A Suíça autorizou o uso da vacina contra a Covid-19 feita pela farmacêutica Pfizer em parceria com o laboratório de biotecnologia alemão BioNTech. O anúncio foi feito neste sábado (19) pela autoridade reguladora nacional de saúde Swissmedic. O órgão, equivalente à Anvisa aqui no Brasil, concedeu a autorização para a vacina em uma revisão contínua dos documentos apresentados dois meses após receber o pedido.

O ministro da Saúde suíço, Alain Berset, disse que o imunizante poderá ser começar a ser aplicado “dentro de dias”, mas a prioridade será para pessoas vulneráveis, entre elas idosos e pessoas com problemas de saúde. O uso da vacina foi liberado para pessoas a partir dos 16 anos.

O contrato da Suíça com a Pfizer e a BioNTech é para entregar 3 milhões de doses da vacina. Esse material é o suficiente para 1,5 milhão de pessoas (o imunizante precisa ser aplicado em duas doses).

Essa é a primeira vez que um imunizante contra o coronavírus é autorizado para o uso padrão, ou seja, não emergencial. Outros países, como Canadá, Reino Unido e Estados Unidos, já autorizaram o uso emergencial da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Esse tipo de uso é mais restrito e destinado a grupos específicos da população.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Bot Demais

MADRUGADA DEMAIS

03:00 - 04:59

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Hillsong United

Océanos

top2
2. Kell Smith

Mudei

top3
3. Gabrielly Lourenço

Eu Irei e Cumprirei

top4
4. The Weeknd

In Your Eyes

top5
5. Isadora Pompeo

Hey, Pai

Anunciantes