SBOC DEFENDE VACINAÇÃO DE PACIENTES ONCOLÓGICOS

  • 26/01/2021
  • 0 Comentário(s)

SBOC DEFENDE VACINAÇÃO DE PACIENTES ONCOLÓGICOS

Com a emergência da vacinação contra a COVID-19, a discussão sobre vacinação de pacientes oncológicos ganha mais relevância, trazendo à tona muitas incertezas. A crescente disseminação de fake news impactou a confiança da população na vacinação, mas, segundo a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), as vacinas aprovadas no Brasil são eficazes e imprescindíveis para a proteção daqueles que vivem com câncer e no combate à pandemia de forma geral.

Segundo a presidente da SBOC, Dra. Clarissa Mathias, a entidade está comprometida em transmitir informação confiável para a população. “Temos o intuito de esclarecer questões e recomendar condutas baseadas em evidências científicas. Queremos ainda fazer um alerta para a necessidade da cooperação de todos, profissionais de saúde e população em geral, para que a vacinação aconteça por completo. Todos nós temos um papel decisivo no combate dessa crise, seja na vacinação, seja cumprindo os protocolos de segurança.”

Para enfatizar as condutas médicas baseadas em evidências científicas, a SBOC organizou um grupo técnico especializado para desenvolver recomendações sobre a aplicação da vacina contra a COVID-19 em pacientes oncológicos. O documento, disponível no site da entidade, traz algumas das principais dúvidas relacionadas à imunização de pacientes com câncer.

Site SBOC: www.coronavirus.sboc.org.br.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Bot Demais

MADRUGADA DEMAIS

03:00 - 04:59

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Hillsong United

Océanos

top2
2. Kell Smith

Mudei

top3
3. Gabrielly Lourenço

Eu Irei e Cumprirei

top4
4. The Weeknd

In Your Eyes

top5
5. Isadora Pompeo

Hey, Pai

Anunciantes